quinta-feira, 30 de março de 2023

ENCONTRO DE UTILIZADORES DE C-390 EM BEJA [M2390 - 22/2023]

 

Grupo de trabalho junto ao primeiro KC-390 português     Foto: FAP

Encontra-se a decorrer na Base Aérea nº11 em Beja, o primeiro encontro de utilizadores da aeronave C-390 Millennium.

No evento, que teve início no dia 28 e terminará a 31 de Março de 2023, intervenientes das Forças Aéreas Brasileira e Portuguesa e do fabricante Embraer, para cooperação, colaboração e partilha de conhecimentos com representantes da Áustria, Chéquia, Hungria, Países Baixos e também da OGMA, sobre o sistema de armas C-390 Millennium.


Cor. Carlos Lourenço Cdt. da BA11 e CEMFA Gen. Cartaxo Alves com os participantes à saída do edifício da futura Esquadra 506 que operará o KC-390 na FAP          Foto: FAP

O evento, que teve abertura pelo Chefe de Estado-Maior da FAP, Gen. Cartaxo Alves, contou com diversas apresentações sobre a aeronave, os participantes tiveram também oportunidade de conhecer as instalações que irão receber a frota de cinco KC-390 da Força Aérea Portuguesa e o simulador de voo, que estará disponível para outros utilizadores do modelo.

Visita ao hangar da frota KC-390 na BA11    Foto: FAP

A FAP adiantou ainda na mesma nota de imprensa que deu a conhecer o evento, que o primeiro KC-390, que se encontra em Beja em fase de certificações, deverá ser recebido oficialmente "até ao final do ano". 

Dos países participantes, o Brasil é o que se encontra em fase mais avançada de utilização, tendo sido emitido  recentemente o certificado de FOC (Full Operational Capability) do modelo. A Hungria tem duas aeronaves encomendadas, estando a primeira em fase final de montagem, enquanto os Países Baixos se comprometeram com a compra de cinco células. A República Checa por enquanto apenas faz parte do programa de produção de componentes.



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>