sábado, 8 de outubro de 2022

PRIMEIRO DE DOIS KC-390 PARA A HUNGRIA EM FASE AVANÇADA DE PRODUÇÃO [M2348 - 64/2022]

Primeira célula KC-390 Millennium destinada à Hungria        Foto: Embraer

A Embraer divulgou o estado de andamento da produção da primeira aeronave KC-390 Millennium para as Forças de Defesa da Hungria, de um contrato de duas, assinado em novembro de 2020. Atualmente, a Embraer está em processo de montagem das semiasas na fuselagem da aeronave, com ambas as estruturas já pintadas nas cores da FA Húngara.

Acompanhamos regularmente a montagem do nosso primeiro KC-390, e a produção da aeronave está significativamente à frente do estipulado no contrato, em comparação com os planos originais, progredindo melhor do que o planeado,” disse o Coronel László Nagy, Chefe de Desenvolvimento de Sistemas da Força Aérea, Diretoria de Planejamento do Comando das Forças de Defesa da Hungria. “Temos estabelecido também um bom relacionamento com a Força Aérea Brasileira, o que nos oferece uma oportunidade para consultas que podem ser utilizadas de forma extremamente eficaz pelas nossas equipas na Hungria.” 

Os testes em voo da primeira aeronave está previsto começarem no segundo semestre de 2023, com a entrega marcada para o segundo trimestre de 2024. A segunda unidade da aeronave KC-390 para a Hungria, cujo início de produção está agendado para dezembro de 2022, mantendo assim o cronograma original, tem previsão de entrega até ao final de 2024.

O KC-390 das Forças de Defesa da Hungria será o primeiro no mundo com uma Unidade de Cuidados Intensivos na sua configuração, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias. O KC-390 é totalmente compatível com as operações da NATO, não apenas em termos de hardware, mas também na sua configuração de aviónicos e comunicações. Além disso, o sistema de reabastecimento do KC-390, de sonda e cesto, permite à aeronave reabastecer os caças JAS39 Gripen da Força Aérea Húngara, bem como outras aeronaves que utilizem a mesma tecnologia.

A aeronave também responde plenamente aos requisitos das Forças de Defesa da Hungria, sendo capaz de realizar diferentes tipos de missões civis e militares, incluindo evacuação aeromédica, transporte de carga e tropas, entrega de carga de precisão, operações de paraquedistas e, como já aludido, de reabastecimento aéreo.

Em junho de 2022, a Embraer e a Aeroplex assinaram um memorando de entendimento para cooperar num projeto para qualificar a Aeroplex como Centro de Serviços Autorizado da Embraer (EASC, na sigla em inglês) na Hungria. O objetivo é apoiar e permitir que a Aeroplex forneça manutenção para as aeronaves KC-390 Millennium das Forças de Defesa da Hungria. 

A Hungria é o segundo comprador europeu, e da NATO, a adquirir o modelo C-390, depois de Portugal. Mais recentemente os Países Baixos, optaram igualmente pelo C-390, para substituir a sua envelhecida frota de C-130H Hercules.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>