domingo, 15 de fevereiro de 2015

EATT 2015 GANHA FORMA (M1796 - 32PM/2015)



A semana passada reuniram-se em Eindhoven cerca de 80 peritos das onze nações envolvidas, para definir os objectivos de treino do maior exercício de Transporte Aéreo da Europa - European Air Transport Training (EATT 15).
O exercício, a desenrolar-se a partir da BA11 em Beja, entre 14 e 26 de Junho próximo, congrega a comunidade de transporte aéreo militar europeia, e irá apoiar-se num cenário que permita atingir os objectivos do treino, e incluirá Intel, ameaças aéreas e terrestres, evacuações aero-médicas, largada de equipamento e pára-quedistas, além de Operações Aéreas Combinadas (COMAO).
O treino terá início com sessões académicas  e voos de familiarização, mas rapidamente evoluirá para missões complexas com várias aeronaves e COMAO.

Os onze países marcarão presença em Beja com as seguintes aeronaves:

1.Bélgica (1x C-130H)
2.Alemanha (1x C-160D)
3. Finlândia (1x C-295)
4.França (1x C-130H, 1x CN235)
5. Itália (1x C-130J)
6. Lituânia (1x C-27J)
7.Países Baixos (1x C-130H)
8.Portugal (1x C-130H, 1x C295M)
9.Roménia (1x C-27J)
10.Suécia (2x C-130H)
11.Reino Unido (1x C-130J)

À direita o TCor Lourenço em Eindhoven na reunião no ETAC    Foto: ETAC

Uma novidade neste exercício anual, é a inclusão de tropas pára-quedistas das nações participantes, que aproveitarão a oportunidade para  realizar treinos em ambiente multinacional, tal como a maioria das operações reais actuais, efectuando certificação de equipamentos em diferentes aeronaves, garantindo uma inter-operabilidade das tropas com várias plataformas aéreas de diferentes nações.
Esta inter-operabilidade garantirá no futuro maior flexibilidade e eficiência na utilização das frotas de transporte europeias, da responsabilidade do European Air Transport Command (EATC).

A organização do EATT é patrocinada pela Agência Europeia de Defesa e é a primeira vez que Portugal é a nação anfitriã.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>