sexta-feira, 19 de setembro de 2014

EAATTC 2015 SERÁ EM PORTUGAL (M1676 - 92AL/2014)



A Agência Europeia de Defesa (EDA) está a lançar um novo programa de treino para as equipes de transporte de asa fixa com o objetivo de melhorar as táticas de transporte aéreo e reforçar a interoperabilidade entre os países membros, segundo o anunciado no passado dia 17 de setembro. 
O Curso de Táticas de Formação Europeia de Transporte Aéreo Avançado (EAATTC) perfilha as táticas já estabelecidas e administradas pela Força Aérea dos Estados, visando, por isso alguma uniformização de procedimentos que só o treino conjunto pode proporcionar.
De acordo com o tenente-coronel Donnet, as equipes europeias de transporte aéreo não foram integradas no mesmo grau como as tripulações de jato rápido nos últimos anos, sendo que o EAATTC é uma forma de corrigir esta situação. "Há uma enorme fragmentação entre as tripulações europeias no domínio do transporte aéreo, e muitas  pessoas precisam de treino".
O Comando de Transporte Aéreo Europeu (CETA) reune já a Bélgica, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Espanha e irá tornar-se como a maior parte da formação do EAATTC.
Outras nações tenderão a ser integradas na frota outra europeia de transporte aéreo, a saber: Áustria, Bulgária, República Checa, Finlândia, Grécia, Hungria, Letónia, Lituânia, Noruega, Polónia, Roménia, Eslováquia e Suécia e desejavelmente o Reino Unido. 
O primeiro curso EAATTC, que está marcado para começar em breve, em Zaragoza - Espanha, será integrado pela Bélgica, República Checa, França, Itália, Alemanha, Holanda e Espanha. 
Em termos de formação europeia, o EAATTC baseia-se no programa de formação europeu de Transporte Aéreo (EATT), que se destina aos diferentes objectivos de formação dos países participantes. A mais recente formação - EATT14 - aconteceu em Plovdiv, na Bulgária, e contemplou mais de 100 missões, voadas por 10 aviões de transporte (de cinco tipos diferentes) ao longo de duas semanas e ocorreu no início do ano. 
Os próximos cursos EAATTC e EATT decorrerão em simultâneo  e vão realizar-se em Portugal no próximo ano de 2015.

Fonte: JD
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>