sexta-feira, 25 de julho de 2014

PRIMEIROS F-35 AUSTRALIANOS (M1662 - 213PM/2014)

O AU-1 da RAAF       Foto: Angel delCueto

Foi ontem realizada em Fort Worth, Texas, EUA, nas instalações da Lockheed Martin, uma cerimónia comemorativa da entrega das duas primeiras unidades F-35 Lightning II, destinados à Royal Australian Air Force (RAAF).

"Hoje celebramos um marco na parceira EUA-Austrália. Uma parceria construída sobre a força, amizade e inovação tecnológica" disse Frank Kendall, sub-secretário dos EUA da Defesa. 
Presente estava também o Chefe de Estado Maior da RAAF Gen. Geoff Grown e a presidente da Lockheed Martin, Marillyn Hewson.

O CEM da RAAF Gen. Geoff Brown      Foto: Beth Groom

O F-35 proporcionará assim à RAAF as capacidades dum caça de 5ª Geração, além de benefícios para a indústria australiana, com mais de 412M USD já contratados em negócios e futuras encomendas na ordem dos 6000M USD, ao longo da vida útil do programa.

"É adequado que no mesmo ano que a Austrália comemora 100 anos de aviação militar, tambem marcamos a chegada do mais avançado caça alguma vez desenvolvido" disse Marillyn Hewson a propósito. "O F-35 Lightning II lançará as fundações do próximo século do poder aéreo militar australiano" concluiu.

As aeronaves designadas AU-1 e AU-2 estão previstas iniciar os testes de sistema de combustível, antes de serem levadas para a linha de voo, para testes no solo e em voo. Serão entregues depois à RAAF no final do ano, ficando baseadas na base de Luke, Arizona, onde serão usadas para o treino de pilotos australianos e de outras nações participantes do programa F-35.

Já os EUA, na sequência da interdição de voos da frota F-35, devido ao incidente a 23 de junho passado envolvendo incêndio no motor dum F-35A, suspenderam futuras encomendas, até esclarecimento dos problemas que afectam o modelo.
De recordar que a primeira apresentação Lightning II na Europa, prevista para o Royal International Air Tattoo e a Feira de Farnborough no Reino Unido já em julho de 2014, foram inviabilizadas pela interdição dos voos, uma situação assaz embaraçosa para o fabricante.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>