terça-feira, 24 de junho de 2014

F-35 INCENDEIA-SE NA DESCOLAGEM (M1629 - 73AL/2014)



Um aparelho F-35A teve de abortar sua decolagem, ontem dia 23 de junho, na Base Aérea de Eglin (EUA), após um princípio de incêndio na zona trazeira do avião
O F-35A ficou bastante danificado e não se sabe se recuperável. O incidente não causou vítimas  e decorre já uma investigação para se apurar o ou os motivos que levaram a este incidente.
O avião estava pronto para realizar mais uma missão de treino, tendo tido por isso de abortar a decolagem, segundo referiu um comunicado da USAF. 
As equipas de emergência da Base Aérea lograram apagaram o fogo com recurso a espuma, não evitando, como já se disse, elevados danos na aeronave.
Este é o primeiro incidente desta gravidade no programa JSF/F-35. 
Atualmente existem 104 aeronaves Lightning II no inventário dos EUA, divididos entre a USAF, USNavy e USMC.
Este incidente acontece na altura em que não está longe a entrega das primeiras aeronaves à RAF, lançando seguramente alguma apreensão, que se junta à recente paragem de toda a frota norte americana por problemas no motor, conforme já aqui aludimos recentemente.

Fonte: USNI/News
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>