domingo, 10 de julho de 2022

P-3 ORION DA ESQUADRA 601 COM PINTURA ESPECIAL RENOVADA [M2326 - 41/2022]

A pintura renovada no 14808 da Esquadra 601-Lobos       Foto: BA11

A Base Aérea nº11 (BA11) mostrou na rede social Facebook a nova pintura especial que adorna um dos P-3C CUP+ Orion sediados na unidade de Beja.

Trata-se da aeronave com número de cauda 14808, que era a mesma que anteriormente ostentava já uma pintura comemorativa da Esquadra 601 "Lobos", que foi renovada durante a inspecção DEPOT na OGMA. 

O 14808 ainda ostentando a pintura antiga, em Maio de 2021

Segundo a mesma publicação da BA11, a aeronave regressou a "casa" a 6 de Julho, após nove meses na OGMA, estando agora apta a operar por mais 6 anos até à próxima inspecção.

A inspecção DEPOT, ou de 3º Escalão, é uma inspecção de base, na qual as aeronaves ficam imobilizadas durante um longo período de tempo, efectuando inspecções detalhadas à estrutura da aeronave e à integridade funcional dos sistemas. Durante este período, aproveita-se para fazer “grandes
reparações, revisões gerais, modificações, recuperação de órgãos e ainda assistência técnica às acções de primeiro e segundo escalão.

A publicação da página Facebook da BA11:






0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>