quinta-feira, 14 de julho de 2022

"LOBOS" EM SÃO TOMÉ E CABO VERDE [M2327 - 42/2022]

"Lobos" em São Tomé        Foto via Facebook da BA11

A Esquadra 601 "Lobos", da Força Aérea Portuguesa, tem destacada uma das suas aeronaves P-3C CUP+ e 37 militares, no arquipélago de São Tomé e Príncipe, desde o passado dia 11 de Julho de 2022.

O destacamento irá operar a partir do Aeroporto Nuno Xavier, em São Tomé e Príncipe, até dia 21 de Julho, relocalizando-se nessa data para o Aeroporto Internacional da Praia - Nelson Mandela, em Cabo Verde, até dia 1 de agosto, antes de finalmente regressar à Base Aérea nº11 (BA11), em Beja, onde se encontra sediada.

A informação foi publicada em nota da Embaixada Portuguesa em São Tomé e Príncipe, adiantando a mesma que o destacamento tem por objetivo "desempenhar missões aéreas no âmbito da Cooperação Bilateral com São Tomé e Príncipe também do Programa 'AMLEP - Africa Maritime Law Enforcement Partnership', contribuindo para a fiscalização da Zona Económica Exclusiva deste país, no âmbito do acordo de cooperação entre a República Portuguesa e a República Democrática de São Tomé e Príncipe no domínio da fiscalização de espaços marítimos sob soberania ou jurisdição da República Democrática de São Tomé e Príncipe".

Durante o destacamento serão voadas um máximo de 70 horas, das quais 27 a realizar em São Tomé e Príncipe, com o intuito de contribuir para o esforço internacional em matéria de segurança marítima no Golfo da Guiné.





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>