segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

JUNCTION RAIN: LOBOS NO ATLÂNTICO (M1783 - 21PM/2015)

P-3 da Esq 601 da FAP sobrevoa o navio USNS Spearhead da 6ª Esquadra da US Navy     Foto: Joshua Davies/US Navy

A Esquadra 601 - Lobos, que opera os P-3C Orion na Força Aérea Portuguesa, terminou no passado dia 20 a participação no exercício Junction Rain 15, também conhecido como African Maritime Law Enforcement Partnership (AMLEP). 

A operar a partir do aeroporto da Praia em Cabo Verde, durante oito dias, os Lobos desenvolveram ações de conjunto e combinadas com a Marinha e/ou Força Aérea de Cabo Verde, Senegal, Gana e EUA, totalizando 36 horas de voo.

Os P-3C Cup+ Orion  dos Lobos realizaram missões de patrulhamento marítimo e recolha de informação, com a respetiva transmissão aos restantes meios envolvidos nas operações. Pretendeu-se com o treino desenvolver as capacidades dos países envolvidos, relativamente atividades de pesca ilícita, tráfico e pirataria.

O destacamento da Esq.601 na Praia-Cabo Verde      Foto: FAP

Durante este destacamento a Esquadra 601 realizou ainda operações de busca e salvamento reais, tal como o Pássaro de Ferro oportunamente noticiou.

Vídeo com o sempre bonito ritual de início de mais uma missão:





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>