terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

KC-390 JÁ VOA! - com vídeo e atualizado (M1784 - 22PM/2015)

A primeira descolagem de um KC-390          Foto: Embraer

O primeiro protótipo do avião de transporte e reabastecedor da brasileira Embraer KC-390, realizou hoje 3 de fevereiro de 2015, o voo inaugural, a partir de São José dos Campos, São Paulo, Brasil. O voo durou 1 hora e 25 minutos, durante o qual foram realizadas avaliações de qualidade e desempenho da aeronave.

O KC-390 é resultado de acordo de 2000M USD firmado em 2009 com a Força Aérea Brasileira (FAB), envolvendo a montagem de dois protótipos. Em maio do ano passado, a FAB assinou contrato de produção no valor de 7200M BRL para a aquisição de 28 unidades do cargueiro, que substituirão os aviões  C-130 Hercules na frota da FAB.

Foto: Embraer

A aeronave conta igualmente com a participação da indústria portuguesa, tendo o Ministério da Defesa nacional manifestado interesse na aquisição do modelo, tal como a FAB, para substituir os C-130 Hercules.

Foto: Embraer
Foto: Embraer
Foto: Embraer
“Este primeiro voo é um passo fundamental para cumprirmos a tarefa que nos foi confiada. O KC-390 é resultado de uma estreita cooperação com a Força Aérea Brasileira e conta com outros parceiros internacionais, representando provavelmente o maior desafio tecnológico que a empresa [Embraer] já enfrentou na sua história. Estamos verdadeiramente realizados por atingir este importante marco”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.

“O programa continua avançando conforme planeado e o KC-390 tem despertado o interesse de diversos países no mundo todo”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Orgulhamo-nos por mais uma vez mantermos os nossos compromissos no desenvolvimento desta aeronave que estabelecerá um novo padrão na categoria dos aviões de transporte militar tático.”

"O KC-390 será a espinha dorsal da aviação de transporte da Força Aérea Brasileira. Da Amazónia à Antártica, a frota de 28 aeronaves terá um papel fundamental para os mais diversos projetos do Estado brasileiro, da pesquisa científica à manutenção da soberania", disse o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, Comandante da Aeronáutica.

Foto: Embraer
Foto: Embraer

No seu voo inaugural, o KC-390 realizou manobras para avaliação das características de voo e executou uma variedade de testes de sistemas, tendo sido beneficiado por uma campanha avançada de simulações e de extensivos testes no solo. “O KC-390 comportou-se de forma dócil e previsível”, disse o comandante Louzada. “O avançado sistema de comandos de voo fly-by-wire e os aviónicos de última geração facilitam a pilotagem e proporcionam um voo suave e preciso.”

Com velocidade máxima de 850 km/h, o KC-390 tem capacidade para carregar 23 ton. com um alcance de 6.204 km e um teto de serviço de 10.793 m.

Vídeos:




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>