quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

P-3C DE NOVO EM BUSCAS EM CABO VERDE (M1762 - 06PM/2015)

P-3C da Esq. 601 à descolagem na Praia       Foto: Carlos Freitas

A aeronave P-3C Cup+, da Força Aérea Portuguesa, foi ativada no dia 14 de janeiro para nova missão de busca e salvamento em Cabo Verde. É a segunda vez, em menos de uma semana, que a Esquadra 601 – “Lobos” é chamada a intervir no âmbito do protocolo que existe entre os dois países, para colaboração em missões deste género.

As longas horas de buscas      Foto: Força Aérea

O meio aéreo foi mobilizado para localizar uma embarcação com dois pescadores, que saiu no dia 13 de janeiro da Praia de Santa Maria, ilha do Sal, e terá ficado à deriva por causa da agitação marítima e da fraca visibilidade.

Tendo em conta que a Esquadra 601 se encontra em Cabo Verde também desde o dia 13 de janeiro – a participar numa operação multinacional contra a pesca ilícita, tráfico e pirataria (AMLEP) – houve possibilidade de integrar a aeronave portuguesa nas buscas pela embarcação.

P-3C no aeroporto da Praia na missão de 10 de janeiro           Foto: Carlos Freitas

Recorde-se que nos dias 10 e 11 de janeiro os “Lobos” já tinham estado envolvidos numa missão de busca e salvamento em Cabo Verde, na sequência do naufrágio do navio “Vicente”, ao largo da ilha do Fogo, a 08 de janeiro.

Fonte: Força Aérea

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>