quinta-feira, 8 de maio de 2014

IRÃO PROMETE AFUNDAR PORTA-AVIÕES AMERICANOS EM SEGUNDOS (M1575 - 156PM/2014)

Propaganda iraniana com simulação de ataque a porta-aviões americano

O comandante da Marinha de Guerra do Irão, almirante Ali Fadavi, em entrevista à agência Fars News declarou que o Exército de Guardiões da Revolução Islâmica (EGRI) “exerce pleno controlo sobre o estreito de Ormuz, podendo fazer frente à Esquadra dos EUA quando esta aumentar a sua atividade na região”.

Segundo o almirante, neste momento, estão em curso manobras militares com o objetivo de aniquilar maquetas de navios de guerra norte-americanos. Modelos de contratorpedeiros e fragatas foram criados há muito para o efeito, completou. No decurso dos exercícios, foram alcançados resultados palpáveis – uma maqueta, atingida por um míssil, afundou-se em menos dum minuto.

Ainda de acordo com Ali Fadavi, o Irão é um dos dois países que possuem mísseis submarinos de alta velocidade (320 km/hora). Enquanto isso, os EUA gastaram dezenas de milhares de milhões de dólares tentando projetar  tecnologia análoga. As pesquisas realizadas durante 10 anos não deram resultado.

No mês passado, foram divulgadas fotos de uma cópia do porta-aviões CVN 68 Nimitz norte-americano, em vias de construção no Irão. Na altura, o objetivo dos trabalhos era desconhecido. Segundo peritos, a cópia era semelhante, embora se parecesse mais com uma decoração para filmes militares de Hollywood.

O modelo de porta-aviões ainda não foi contudo usado para a prática de tiro, apesar de já ter sido confirmado oficialmente esse intuito.


Fonte: Voz da Rússia
Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>