domingo, 27 de abril de 2014

IRÃO VAI USAR RÉPLICA DE PORTA-AVIÕES PARA EXERCÍCIOS (M1556 - 141PM/2014)

O verdadeiro USS Nimitz     Foto: Aiyana Paschal/US Navy

No seguimento da descoberta de que uma réplica do porta-aviões americano USS Nimitz está em construção no Irão, e de toda a especulação gerada acerca do intuito de tal obra, eis que finalmente um jornal iraniano divulga os planos existentes no país para usar o referido modelo em exercícios militares futuros.

O jornal The Sunday cita o Almirante Ali Fadavi, chefe da Marinha dos Revolutionay Guards iranianos, dizendo que "(as forças iranianas) devem usar o porta-aviões para treino de tiro, após estar terminado", acrescentando ainda que "devemos aprender as fraquezas e pontos fortes do nosso inimigo".

Esta é a primeira reação de fontes oficiais iranianas às notícias que surgiram em março passado, dando conta da construção da réplica do Nimitz num porto de Bandar Abbas. Fontes oficiais não comentaram então a notícia, tendo a TV do Estado persa avançado o uso num filme como a razão de ser para o bizarro "navio".

Fonte: Navy Times
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>