quinta-feira, 24 de abril de 2014

TU-95 RUSSOS - "DIGRESSÃO PELA EUROPA" (M1552 - 137PM/2014)

Typhoon britânico na escolta a um dos Tu-95

Caças dos Países Baixos foram enviados ontem para intercetar dois bombardeiros russos que entraram no seu espaço aéreo. Uma ação normalmente considerada rotineira, mas que acontece num período de especial tensão entre a Rússia e os países da NATO.
O Maj. Ter Horst revelou que pelas 15:50 dois Tu-95 "Bear" entraram cerca de meia milha dentro de espaço aéreo dos Países Baixos.
Uma parelha de F-16 de alerta foi por isso lançada para escoltara as aeronaves russas e assegurar que voariam para fora do espaço aéreo do país das tulipas. 

Foto: MD Britânico
Os dois Tu-95 e um Typhoon     Foto: MD Britânico

Posteriormente, os Tu-95 seriam escoltados por Typhoon britânicos que descolaram de Leuchars "para determinar a identidade de aeronaves desconhecidas que se aproximaram da Área de Policiamento Aéreo da NATO a norte da Escócia e não puderam ser identificadas por outros meios". No comunicado que dá conta da ocorrência, o Ministério da Defesa britânico sublinhou que os bombardeiros não chegaram a entrar em espaço aéreo do Reino Unido, nem qualquer avião russo o fez. "Os aviões militares russos mantiveram-se em espaço aéreo internacional, tal como é seu direito", pode ler-se no comunicado.
Foto: MD Britânico


Fonte: CNN
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>