sexta-feira, 25 de abril de 2014

FRAGATA BARTOLOMEU DIAS COM LYNX EM ANGOLA (M1553 - 138PM/2014)


Esta cooperação com a Marinha de Guerra de Angola enquadra-se na Iniciativa Mar Aberto 2014, que visa o aprofundamento e reforço da cooperação bilateral junto de países membros da CPLP, complementando através de diversas ações de instrução e treino as atividades que se inserem no âmbito da Cooperação Técnico Militar – CTM.

Antes de chegar ao Lobito o navio embarcará ao largo do Ambriz uma equipa da Brigada de Fuzileiros Navais da Marinha angolana, aproveitando assim o trânsito para realizar ações de instrução e treino conjunto de vistoria e abordagem no mar. Este treino prolongar-se-á durante o período da visita, estando também previstas, entre outras, ações de instrução e treino de marinharia e eletromecânica, assim como a realização de diversas palestras. 

A fragata Bartolomeu Dias tem embarcados 186 militares, incluindo uma equipa de fuzileiros e um destacamento da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha com um Lynx Mk.95 e é comandado pelo capitão-de-fragata Rui M. Marcelo Correia.





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>