sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ESQUADRA 502: DE PORTUGAL À NOVA ZELÂNDIA (M1425 - 43PM/2014)




No âmbito do acordo de parceria estabelecido entre a Força Aérea e a Airbus Military, esta solicitou o apoio deste Ramo para que seja viabilizada a participação de uma aeronave C295M, numa demonstração das suas capacidades de vigilância marítima, em Singapura, na Feira Internacional “Singapore Airshow 2014”, de 06 a 26 de fevereiro. Adicionalmente, haverá a possibilidade de realizar demonstrações de capacidade, nomeadamente de vigilância e reconhecimento, busca e salvamento, noutros países do sudeste asiático e Oceânia, nomeadamente Timor-Leste e Nova Zelândia.

Imagem: Força Aérea

Esta solicitação da Airbus Military é demonstrativa do reconhecimento desta empresa da capacidade e empenhamento deste Ramo na exploração operacional da aeronave C295M, e também do contributo técnico dos militares portugueses para o desenvolvimento de soluções inovadoras que permitiram melhorar as capacidades instaladas naquele sistema de armas.
Releve-se a oportunidade do contacto com Timor-Leste, onde está previsto a realização de um voo com altas autoridades locais, possibilitando o contacto com as capacidades e valências deste tipo de aeronave.

O Cdt. da Esquadar 502

Enaltece-se, ainda, que com este evento a Força Aérea tem a oportunidade de demonstrar as capacidades da aeronave, assim como, todas as qualificações e competências dos seus militares na operação e manutenção das mais recentes inovações tecnológicas incorporadas neste meio aéreo.

O C295M da FAP sobrevoando o oceano Índico    Foto: Esq 502

Fonte: Força Aérea

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>