segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MIRAGE F1 NA ARGENTINA: SIM, NÃO, TALVEZ... (M1288 - 357PM/2013)

Mirage F1M do Ejercito del Aire

Apesar das notícias que têm dado como certa a aquisição de 15 Mirage F1 pela Argentina, utilizados pelo Ejército del Aire espanhol até junho passado, o negócio poderá não se concretizar, segundo revelou o diário argentino ABC Hoy, no passado dia 22 de novembro.

O referido jornal explica que os caças destinados à VI Brigada Aérea da Força Aérea Argentina, num negócio estimado em 100 M EUR, poderão afinal não interessar, por motivos técnicos. 
Alegadamente as aeronaves estarão muito próximo de completar as horas de voo previstas antes de realizar manutenção profunda e o Governo espanhol não está disposto a realizar as referidas inspeções periódicas, para ampliar a vida útil dos aparelhos, pelo que "a compra não se realizará".

No mesmo artigo, refere-se ainda que altos quadros da Força Aérea Argentina e do Ministério da Defesa, estarão a analisar a possibilidade de adquirir caças Kfir de origem israelita, também em uso na América do Sul, concretamente na Colômbia e Equador.

O Ministério da Defesa espanhol por enquanto não comenta a situação "a pedido do comprador", referindo apenas que a operação continua em negociações.


0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>