segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O MAIS BARATO NA POLÓNIA: M-346 (M1287 - 356PM/2013)

Alenia Aermacchi M-346     Foto: Alenia Aermacchi

O avião de treino avançado de caça/ataque ligeiro com licitação mais barata no concurso para substituição dos envelhecidos TS-11 Iskra na Polónia é o M-346 da Alenia Aermacchi.
A Comissão do Ministério da Defesa polaco abriu os envelopes com as propostas no passado dia 22 de novembro e revelou que o valor mais baixo era o da aeronave italiana com 1160 M Zlots (cerca de 280 M EUR) por oito aeronaves M-346. 
As duas outras propostas presentes a concurso foram a BAE Systems britânica a propor 1700 M Zlots e a Lockheed Martin/KAI nos 1800 M Zlots, ambas por isso consideravelmente acima da Aermacchi, ultrapassando inclusive o orçamento fixado pelo executivo de Varsóvia, de 1200 M Zlots.

A Comissão irá agora proceder à avaliação dos parâmetros das ofertas, incluindo o preço e o ciclo de vida dos produtos, relativamente aos requisitos do concurso.
Apesar da aeronave T-50 da Lockheed Martin/KAI sempre ter parecido a mais adequada aos requisitos polacos, tal como comentámos no Pássaro de Ferro recentemente, o peso de uma proposta financeira mais vantajosa, bem como a cooperação com empresas locais, pode fazer pender a balança na direção de Itália.

Um decisão final e a assinatura do contrato definitivo, está prevista para o primeiro trimestre de 2014.

Fonte: Analisi Difesa
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>