terça-feira, 10 de setembro de 2013

SCRAMBLE DE F-16 NEERLANDESES (M1148 - 249PM/2013)

Parelha de F-16 de alerta da RNLAF       Foto: RNLAF


Dois caças F-16 da Base Aérea de Volkel nos Países Baixos, foram esta tarde chamados a intercetar dois bombardeiros de longo alcance russos TU-95 "Bear" 
As aeronaves russas voaram nas proximidades do espaço aéreo de responsabilidade neerlandesa, sem se identificarem.

O centro militar de combate de controlo de Operações Aéreas (Controles Station Nieuw Milligen - AOCSNM) enviou os caças F-16 para intercetar os Bears. 
Em última análise, não se chegou a realizar uma interceção, uma vez que os russos permaneceram sempre fora da área de responsabilidade neerlandesa. 

Ações deste tipo, por parte de aeronaves russas, têm vindo a intensificar-se um pouco por todas as áreas de influência russas, tal como temos dado conta no Pássaro de Ferro (Báltico, Coreia do Sul, Japão, etc), depois de quase duas décadas de menor atividade, no seguimento da queda do regime soviético.

A  Real Força Aérea Neerlandesa monitoriza o espaço aéreo dos Países Baixos 24 horas por dia, 7 dias por semana e possui aeronaves em alerta nas bases de Volkel e Leeuwarden.

Fonte: RNLAF
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

1 Comentários:

Anónimo disse...

Neerlandeses?

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>