sexta-feira, 1 de março de 2024

SEGUNDO P-3 EX-MARINHA ALEMÃ CHEGOU A BEJA [M2470 – 15/2024]

A chegada à BA11    Foto: FAP

A Força Aérea Portuguesa revelou em nota de imprensa a chegada hoje, 1 de Março de 2024, do segundo de seis aviões de patrulhamento marítimo P-3C Orion, adquiridos à República Federal da Alemanha.

O avião, que envergou a matrícula 60+06 na Marinha alemã, aterrou por volta do meio dia na Base Aérea nº11 em Beja, já com a matrícula portuguesa 24815.

A rota percorrida desde Nordholz no voo de entrega hoje, 1 de março de 2024   Imagem ADSB Exchange

Segundo adiantou a Força Aérea, o voo ferry deste segundo avião, duas semanas após a chegada do primeiro, "é reflexo do extraordinário empenho e estreita colaboração entre a Manutenção e as Operações da Esquadra 601, a Gestão do Sistema de Armas P-3C, a Autoridade Aeronáutica Nacional e a Marinha Alemã, fundamentais à conclusão com sucesso desta desafiante etapa deste projeto de transferência".

Foto: João Calado

Foto: João Calado

Foto: João Calado

Para o aprontamento das aeronaves foram destacadas equipas na Base Aérea Naval de Nordholz, nos meses de dezembro de 2023 e fevereiro de 2024.

O habitual batismo à chegada     Foto: FAP

Recorde-se que estes aviões foram adquiridos ao abrigo do contrato celebrado entre o Governo português e o Governo alemão, que contempla todo o inventário da frota P-3C disponibilizado pela República Federal da Alemanha constituído por seis aeronaves; conjuntos Mid-Life Upgrade (MLU); sobresselentes; equipamentos de apoio e bancadas de teste; bem como os simuladores de voo e de procedimentos táticos.







0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>