sexta-feira, 21 de abril de 2023

ACORDO PARA FABRICAR SUPER TUCANO EM PORTUGAL - atualizado 22/04/2023 [M2400 - 32/2023]

Embraer A-29 Super Tucano
Luciana Santos, ministra da Ciência e Tecnologia, do governo de Lula da Silva, adiantou durante a visita a decorrer a Portugal, que o avião de treino e ataque leve da Embraer irá agora também poder ser construído em solo luso. A revelação vem na sequência da notícia de Setembro passado, sobre a certificação da OGMA para realizar manutenção e modernização do modelo Super Tucano.

Recordamos que a Embraer anunciou durante a recente feira LAAD no Brasil, o lançamento do novo modelo A-29N Super Tucano, direccionado a clientes membros da NATO

Segundo o ministro da Defesa brasileiro, José Múcio, a ideia poderá ainda ser extensível ao KC-390, pelas mesmas razões: construir o cargueiro de acordo com os standards NATO, cujos equipamentos estão a ser certificados para as aeronaves adquiridas por Portugal. 

José Múcio revelou ainda que o acordo irá ser assinado no decorrer da visita de Lula a Portugal.

Atualização 22/04/2023

O primeiro-ministro português, António Costa confirmou, neste sábado 22 de Abril, o acordo para a produção do modelo A-29N Super Tucano em Portugal, adiantando ainda que a formação de pilotos para “o A-29 Super Tucano, que passará a ser adaptado para os padrões da NATO [...] passará a acolher todo o processo de formação de pilotos na Europa e na África para este caça brasileiro”.

Mais detalhes só deverão ser conhecidos na segunda-feira 24 de abril, quando o presidente brasileiro Lula da Silva visitar a OGMA, para a assinatura do acordo.



2 Comentários:

Anónimo disse...

Para o PM o conceito de caça deve andar ali algures entre um F-16 e um Cessna com uma metralhadora lateral que eventualmente dê caça a perdizes, estorninhos ou gambuzinos.
Sempre rigoroso como a governação que tem feito.

Anónimo disse...

Para que não aja dubidas sobre a minha poziçon... Eu já tou sentado e à sombra. Hajo em nome de todos os pescadores portugueses... Assim já não me podem mandar à pesca. Hajo muito, mesmo muito, em nome de todos os medrosos... Assim já não me podem mandar à medra. Mas, a dúvida permanece!... Silêncio!... Onde irá o nosso PM dormir? Eu cá enfio-os nas palhinhas do meu elétrico. ELÉcTRICO, não brinco! O gerador é bom para aquecer as bochechas traseiras a meio do corpo e dar ao gás para o algodom dousse. Estranho... cuando o ólho no espelho aparecem-me estampadas umas beiças com maus figados e por baixo umas letras (oirám)! E kuando me olham na rua, será do elástico a dar-se, e oiço "apaga isso que parece mal, ó pan-de-ló! Eu cá com gente do oéste não me deixo meter! Será que meu paizinho ficou com remorsos por me ter registado lá com o Tony Carreira? De tanto me acostumar a tê-lo cuente, que lá ganhou calo e se me estampou na pele uma cicatriz rosa, os rasgos de de meu pai, a única coisa herdadeira em mim. Tanto é que quem sai ao seus continua... Mas, axo que vou fazer uma plástica. Não gosto nada de ver o meu pai triste. Seria o gorgolho da minha mãe se ela fosse uma santa! E foi, sim senhora, a da santa casa! A minha abósinha só seria uma rainha hunica. Ao menos o algodom rosadinho é mesmo a cor das minha boquinha na frente, nam tem dentes e nem espinhos. Ele é só dosse. Agora à ke ganhar o belo para dezencalhar o meu papa reformas.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>