quarta-feira, 14 de setembro de 2022

MANUTENÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE SUPER TUCANO NA OGMA EM PORTUGAL [M2340 - 55/2022]

A-29 Super Tucano

A Embraer anunciou em comunicado hoje, 14 de setembro de 2022, "o início do processo de capacitação da OGMA S.A., subsidiária de empresa em Portugal, para executar suporte e manutenção do A-29 Super Tucano, além de futuras modificações na aeronave que atendam aos requisitos dos clientes atuais e futuros na região. Assim, a OGMA será a primeira empresa na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) a possuir estas capacidades. Atualmente, a OGMA já presta suporte logístico ao demonstrador do A-29 Super Tucano, que tem como base de operações a empresa portuguesa, fornecendo técnicos para viabilizar missões de demonstração em todo o mundo para futuros clientes. "

Com mais de 260 unidades entregues, o A-29  foi selecionado por mais de 15 forças aéreas, incluindo forças armadas da região da EMEA como Mali, Mauritânia, Nigéria, Burkina Faso e Angola. 

Estamos acompanhando a evolução do mercado para o A-29 Super Tucano e pretendemos que a OGMA seja um centro de serviços de excelência para a aeronave,” disse Johann Bordais, Presidente & CEO, Embraer Serviços e Suporte. “A OGMA é um ativo estratégico da Embraer na região da EMEA, tendo um papel central nos vários projetos atuais e futuros da nossa empresa.”

"Inicialmente, a OGMA ficará certificada para a manutenção do A-29, o que visa gerar receita na prestação de serviços a clientes atuais, constituindo mais uma oportunidade imediata para a OGMA continuar a crescer, gerar em valor em Portugal e reforçar o Cluster Aeronáutico português. No passo seguinte, abre-se uma outra oportunidade para a empresa, associada à modernização do A-29 para atender às futuras necessidades dos seus atuais operadores. ", pode ainda ler-se no comunicado.

O A-29 Super Tucano está gerando muito interesse em várias forças aéreas da Europa. A Embraer, em conjunto com a OGMA, na área de serviços, está se preparando para responder ao mercado executando as modificações e a evolução tecnológica necessárias para atender às várias missões da forma mais eficaz possível”, disse ainda  apropósito Jackson Schneider, Presidente & CEO, Embraer Defesa e Segurança.

Segundo refere o comunicado, desde a privatização da OGMA, a Embraer mantém investimentos regulares na empresa, com ênfase nas áreas que promovem uma integração da OGMA no negócio global da Embraer. A Embraer tem um compromisso estratégico de longo prazo com Portugal no desenvolvimento de seu ecossistema aeroespacial e de defesa, permanecendo como o país onde a empresa mais investe na sua capacidade industrial fora do Brasil. 

A Embraer sublinha ainda o o investimento de 74 milhões de euros na OGMA S.A., que permitiu à empresa obter a certificação para a manutenção dos motores GTF da Pratt & Whitney, utilizados pela nova geração de aviões comerciais. Este acordo irá criar 300 postos de trabalho e poderá triplicar o volume de negócios anual da OGMA para 600 milhões de euros, refletindo também o interesse da Embraer em ampliar o escopo de suas atividades em Portugal e, assim, agregar valor à economia local.

2 Comentários:

Anónimo disse...

Mais vale uma pombinha na mão que duas a voar. Será que vem a propósito? E se em vez da pombinha, vem a perdiz? Mais vale uma perdiz na mão do que duas a voar. Não é por acaso que soa mal. Prefiro a perdiz no prato. Em relação á pombinha, não digo. O Super Tucano que venha já com as cores dos eh-101. É que, de acordo com umas modas que andam para aí, ou vem com as cores de um arco-íris ou vem pintado de azul e amarelo! Depois querem que matem a perdiz e comam a pombinha... Será pedir muito, nos tempos de hoje? Já tou a ver "as gordas" na capa dos pasquins: "Russos responsáveis pela alimentação de aves raras...". Não sabia que tinham inventado alpista voador!? Nem o Coiote tem esta na manga, para caçar o pápa-léguas!

Anónimo disse...

Despois digam que ná tenho razam:

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/embraer-e-a-portuguesa-gmv-estabelecem-parceria-para-desenvolvimento-de-produtos-e-servi%C3%A7os-na-%C3%A1rea-da-defesa/ar-AA127Gso

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>