quarta-feira, 28 de setembro de 2022

P-3 DA FAP EM MISSÃO NO MEDITERRÂNEO - Estatísticas [M2347 - 62/2022]


O P-3C CUP+ dos "Lobos" em patrulha dia e noite no Mar Mediterrâneo    Fotos via EMGFA

Decorridos sensivelmente 20 dias do início do destacamento do P-3C CUP+ da Esquadra 601 da Força Aérea Portuguesa em Sigonella, Itália, o Estado Maior das Forças Armadas partilhou as estatísticas das missões já realizadas, integradas na Operação IRINI da “European Union Naval Force Mediterranean” (EUNAVFOR MED).

Assim, o destacamento português, constituído por 36 militares, realizou o patrulhamento de uma área de 403.770 milhas náuticas quadradas, num total de 57 horas de voo, nas quais realizou 13.000 contactos com embarcações de superfície, dos quais uma centena foram reportados à EUNAVFOR MED. Sete contactos forma identificados e reportados como imigração ilegal, tendo por isso contribuído para o resgate de 630 migrantes das águas do Mar Mediterrâneo. 


Embarcações detetadas com imigração ilegal      Fotos: Esq. 601 via EMGFA

A operação IRINI tem como objetivo fiscalizar e contribuir para a aplicação do embargo ao armamento imposto pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas à Líbia, além de contribuir para a segurança e manutenção da liberdade de navegação e o combate ao tráfico de drogas, armas e pessoas no Mar Mediterrâneo.


Foto via EMGFA

O destacamento da Esquadra 601 em Sigonella terá uma duração de três meses, durante os quais os "Lobos" irão realizar missões também para a Operação Sea Guardian da NATO, antes do regresso a Beja no mês de dezembro.



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>