domingo, 2 de outubro de 2022

24 DE SETEMBRO, DIA DA BASE AÉREA Nº1 ABERTA [M2347 - 63/2022]


No passado dia 24 de setembro, sábado, as portas da Base Aérea nº1, em Sintra, abriram-se ao público, como já é tradição, no âmbito das comemorações dos 70 anos da Força Aérea Portuguesa.





Do programa, multifacetado, destacam-se as (também) habituais passagens dos caças F-16, os batismos de voo (em C-130), visitas à Torre de Controle, presença de aeronaves históricas do Museu do Ar - no exterior e no interior, aqui com destaque para a réplica recentemente adquirida, um Spad 7C1 - e convidadas (Aerofénix, Royal Air Squadron, Vintage Aeroclub); visitas à área de manutenção das esquadras de voo, demonstrações cinotécnicas, etc.







Segundo dados disponibilizados pela Força Aérea, estiveram presentes na BA1, cerca de 25 mil pessoas que percorreram as zonas de exposição, atividades várias, Museu do Ar e na observação da atividade aérea, tanto civil, como militar.


Edição e texto: Pássaro de Ferro
Fotografia: Paulo Fernandes e Rui Ferreira

2 Comentários:

Anónimo disse...

O que se passa com o portal "PÁSSARO DE FERRO"? Faltam artigos! Onde estão?

Paulo Mata disse...

Infelizmente o formato do site tem uma limitação de memória quanto ao número de artigos que apresenta. Apesar de estar selecionado por definição para mostrar 10 artigos, se esses artigos forem demasiado "pesados" (com muitas fotos principalmente), diminui o número de artigos que apresenta em cada página. Os artigos em falta continuam a existir, não estão apagados. Podem ser acedidos pelo seu endereço, ou no mês a que pertence na barra lateral direita.
Gratos de todo o modo pelo comentário e atenção.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>