quinta-feira, 22 de setembro de 2022

EMBRAER E GMV UNIDAS PELO SUPER TUCANO EM PORTUGAL [M2344 - 59/2022]

A-29 Super Tucano            Foto: Embraer

Depois de anunciar no passado dia 14 de setembro, o início do processo de capacitação da OGMA em Portugal, para realizar manutenção e modernização em aeronaves A-29 Super Tucano, a Embraer informou hoje sobre a assinatura de um Memorando de Entendimento com a também portuguesa GMV, "para cooperação nas áreas de desenvolvimento e integração de sistemas para produtos e serviços de defesa, principalmente no âmbito do programa da aeronave A-29 Super Tucano."

No decorrer dos últimos anos, aeronaves A-29 Super Tucano de demonstração da Embraer têm sido notadas em Portugal por várias vezes, tanto em bases aéreas como no Campo de Tiro de Alcochete. Mas com exceção das declarações do Chefe de Estado-Maior general das Forças Armadas, Alm. Silva Ribeiro no final de agosto pretérito, em que manifestou a ambição de contar com "aeronaves a hélice para poderem operar em teatros africanos", nenhuma declaração oficial foi ainda proferida sobre o assunto.

As parcerias que se vêm sucedendo recentemente, envolvendo a indústria portuguesa e o sistema de armas A-29, podem contudo significar que um acordo para levar o Super Tucano a voar com as cores portuguesas, poderá estar próximo.



1 Comentários:

Anónimo disse...

Na wikipédia - essa grande referência no campo da informação - diz que a Skytech comprou 12 supéres, com mais 12 de opção. Segundo informação secretas, os jatos viriam com "pinturas decentes".

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>