sexta-feira, 21 de agosto de 2020

PILOTO PORTUGUÊS EM DESTAQUE NA BÉLGICA [M2171 – 89/2020]



A esquadra de voo Operational Conversion Unit (OCU) da Componente Aérea Belga, partilhou hoje na rede social Instagram, uma foto do "ritual" de colocação do patch de piloto operacional de F-16, pelo instrutor, ao aluno recém-qualificado.
À parte de se tratar de uma imagem emblemática, por retratar o início da vida operacional de um piloto de combate, tem como curiosidade o facto do piloto instrutor ser português.



Após a partilha desta imagem na página de Facebook do Pássaro de Ferro, recebemos fotos do spotter belga Andrew Timmerman, mostrando o voo de "largada" deste mesmo piloto belga, nas quais se podem também ver o avião do instrutor, voando em parelha.



A Força Aérea Portuguesa tem destacado um piloto na base belga de Kleine Brogel, ao abrigo do programa de intercâmbio com a força aérea daquele país, que vem decorrendo já desde 1999.
Desde então, as esquadras de F-16 portuguesas têm, de igual modo, permanentemente integrado um piloto belga. Existe idêntico programa entre a USAF e a FAP.

Agradecimento: Andrew Timmerman


1 Comentários:

Unknown disse...

Ola boa noite pesoal jente boa tudo com vocêis são fantástico parabéns pelos jotos que são símbolo da pás abraço da qui de Blumenau sc.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>