quarta-feira, 27 de maio de 2020

SU-35 RUSSOS INTIMIDAM P-8 DA US NAVY [M2145 - 63/2020]

Su-35 russos sob as asas do P-8 Poseidon da US Navy    Fotos: US Navy  


No final do dia de ontem, 26 de Maio de 2020, e no mesmo dia em que foram reveladas imagens pelo US Africa Command, dando conta da movimentação de caças de origem russa para Líbia, a US Navy mostrou novas fotos e um vídeo, desta vez de uma intercepção por parte de caças Su-35 russos, a um dos seus P-8A Poseidon, em missão sobre o Mediterrâneo.


Imagens que atestam bem a proximidade a que se colocaram os Su-35      Fotos: US Navy

Segundo a US Navy, a sua aeronave, pertencente à 6ª Frota, voando sobre águas internacionais no Mediterrâneo oriental,  foi interceptada "de forma insegura e pouco profissional", tendo-se posicionado  simultâneamente os dois Su-35 a curta distância de cada uma das asas do Poseidon, restringindo por isso a sua capacidade para manobrar em segurança. Esta atitude prosseguiu por 64 minutos.

Apesar de não ser possível afirmar que este episódio esteja directamente relacionado com a revelação das imagens mostrando a mobilização dos caças russos para a Líbia, até porque já durante Abril do corrente ocorreram duas outras situações similares (embora de menor duração e não tão agressivas), a verdade é que os P-8A Poseidon da US Navy são os principais suspeitos da captação das referidas fotos, que denunciam um envolvimento directo de meios do Kremlin, no conflito líbio.

Intercepção de 26/05/2020 - imagens US Navy

Entertanto, os russos, não só não negam o incidente, como revelaram imagens captadas a partir de um dos Su-35:





1 Comentários:

Corsário de Segunda disse...

Ah... o velho jogo do gato e do rato ...

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>