quinta-feira, 11 de abril de 2019

NOVA ENTREGA DE SU-30 PARA ANGOLA [M2032 - 19/2019]

Su-30 com a pintura da FAN nas instalações da 558 ARZ na Bielorússia em Setembro de 2018     Crédito: André Carvalho

A Força Aérea Nacional de Angola irá receber  mais dois caças Su-30K, de um total de doze, encomendados por Luanda à Rússia em 2013.

A notícia foi divulgada durante a visita de Estado do presidente angolano João Gonçalves, a Moscovo a 3 de Abril, quando o ministro da Defesa Salviano de Jesus Sequeira revelou que contratualmente a entrega das aeronaves está prevista para Maio próximo: "Angola teve sempre uma boa cooperação militar com a Rússia. Dentro deste contrato já recebemos seis SU-30K e esperamos que mais dois sejam entregues a Angola até ao fim de Maio".

Apesar de inicialmente previstas para 2015, as primeiras entregas viriam a ocorrer apenas em Setembro de 2017, alegadamente devido a atrasos nos trabalhos de modernização das células, anteriormente operadas pela Força Aérea Indiana, mas que poderão também estar relacionados com problemas de tesouraria angolanos, na sequência da crise económica daquele país, despoletada pelo baixo preço do petróleo.

Em Lubango podem ver-se numa das placas o que parece ser um MiG-23 e dois Su-30        Crédito: André Carvalho

Os Su-30 da nova entrega, deverão juntar-se aos anteriores em Lubango, base que congrega grande parte dos caças da FAN, e onde podiam ser observados Su-30 no Google Earth, já em Outubro de 2018.



2 Comentários:

Galvam disse...

Pagar os empréstimos feitos pelo Brasil...Não pagam não! E o calote é igualzinho ao valor dessa compra aí!

Peter nine nine disse...

Até Portugal fez empréstimos a angola.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>