domingo, 7 de abril de 2019

F-16 ATINGIDO PELA PRÓPRIA MUNIÇÃO [M2031 - 18/2019]

Estragos provocados pelo cartucho do canhão interno M61 Vulcan na fuselagem do mesmo F-16       Foto: RNLAF

Segundo a agência de notícias NOS dos Países Baixos, um F-16 da Força Aérea daquele país sofreu danos consideráveis ​​em Janeiro passado, durante uma missão de treino na carreira de tiro, que parece terem sido causados pela sua própria munição. Pelo menos um cartucho disparado causou danos na fuselagem e partes da munição também acabaram no motor.

O incidente aconteceu a 21 de Janeiro, quando dois F-16 disparavam rodadas de canhão contra um alvo no campo de tiro de Vliehors em Vlieland. Não causou felizmente quaisquer ferimentos e o piloto seguiu os procedimentos de emergência aplicáveis, tendo o caça aterrado em segurança na Base Aérea de Leeuwarden.

O Gabinete de Segurança de Voo da RNLAF tem a decorrer um inquérito para perceber como foi possível a aeronave disparar contra si própria, além de tentar perceber se a tripulação ou o pessoal de terra estiveram alguma vez em risco durante o exercício de treino.

Testes práticos estão a ser realizados e os inspectores estão em contacto com todos os envolvidos no incidente. "É um caso sério. Por isso, queremos descobrir o que aconteceu e como podemos evitar que venha a suceder no futuro", disse o inspetor-geral Bargerbos.

Não se sabe quanto tempo a investigação durará.


Imagens de treino de tiro com canhão no campo de tiro de Vliehors:





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>