segunda-feira, 12 de junho de 2017

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NO PORTO (M1903 - 40/2017)


Durante o fim de semana passado as Forças Armadas Portuguesas fizeram-se representar na invicta cidade do Porto para as comemorações de mais um 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.


Na Avenida dos Aliados, em pleno e muy nobre coração da cidade capital do Norte, a Força Aérea manteve uma presença significativa, através da exposição de meios e aeronaves, nomeadamente ALIII, F-16 e Alpha Jet.


A presença destes meios, algo inusitada naquele local atraiu muitas pessoas quede uma forma tão simples e tão eficaz puderam ver de perto aeronaves que a maioria das vezes apenas vêem olhando para o céu. 


No dia 10 de junho, o habitual desfile militar comemorativo do dia de Portugal, que decorreu na zona da Foz, contou com a presença dos três ramos das Forças Armadas - Marinha, Exército e Força Aérea - desfile esse que foi sobrevoado com os meios aéreos ao serviço da arma aérea nacional Portuguesa.




Estas comemorações, para além do seu simbolismo, potenciam igualmente a relação que se deseja próxima e orgulhosa dos cidadãos relativamente às (suas) Forças Armadas. E essa proximidade e orgulho são tanto mais necessários porquanto o mundo se encontra numa situação tão ambígua e cheia de pontos de interrogação relativamente à sua paz e segurança.

Fotos: Rui Ferreira
Luís Neves

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>