segunda-feira, 30 de junho de 2014

PRIMEIRO SU-25 RUSSO CHEGA AO IRAQUE (M1633 - 75AL/2014)


 O primeiro Su-25 russo, usado, a chegar ao Iraque.

Em 28 de junho, conforme demos notícia, a Força Aérea Iraquiana anunciou a compra urgente de aviões SU-25, de ataque (usados) à Rússia. Hoje chegou o primeiro.
As  doze aeronaves serão utilizadas para colocar mais pressão sobre os rebeldes (ligados à Al Qaeda) que ultimamente tem lançado fortes ataques em várias partes do Iraque e que os helicópteros Mi-35 não conseguiram suster, sendo que, inclusivamente, um desses helicópteros foi abatido na semana passada, o que fez soar as campainhas de alarme nas forças armadas do Iraque. 
A Rússia tem um excedentário de aviões Su-25 e irá, numa primeira fase, disponibilizar pessoal para a instrução nesses aparelhos, tanto na pilotagem como na manutenção, pelo menos enquanto o Iraque não conseguir alguma autonomia, digamos.
Recorde-se que o Iraque utilizou aviões deste tipo até ao início da década de 90, mas que, por descontinuidade na frota, não dispõe, de imediato, de tripulações aptas a começar a voar estes aviões.
As aeronaves agora adicionadas ao arsenal aéreo iraquiano ficarão baseadas em Tallil.
Recorde-se que esta compra repentina pretende colmatar os atrasos na entrega dos 36 F-16 por parte dos EUA, conforme já se referiu anteriormente.

Foto: Reuters
Tradução e adptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>