segunda-feira, 31 de março de 2014

MAIS DETALHES DO J-20 (1506 - 33AL/2014)


O Pássaro de Ferro tem acompanhado, em edições anteriores, o evoluír do caça chinês J-20.
Recentemente, surgiram novas fotografias na internet que revelam com mais alguma nitidez, alguns detalhes de um protótipo do caça "stealth" chinêsde 5ª geração. A foto acima continua a revelar a dimensão da aeronave, sendo de destacar a grande distância entre as entradas de ar dos motores e os bocais de exaustão, deixando por isso perceber que o avião é bastante comprido e no geral, tendo e conta a área alar, revela uma dimensão superior à do F-22 e F-35, talvez comparável à do congénere russo, Sukhoi T-50.
A pintura do avião é semelhante à dos caças norte-americanos de 5ª geração, F-22 e F-35, provavelmente com capacidade de diminuir a assinatura de infravermelhos. O canopy revela também ser constituído por duas partes e recebeu uma cobertura metalizado/dourado.


Percebem-se igualmente as arestas em formato recortado no radome e, atrás dele, pode ser vista a abertura de um sensor de imagem compatível com um alerta de aproximação de mísseis (MAWS). Abaixo do nariz é também visível uma abertura semelhante à encontrado no F-35, podendo ser um sensor térmico de busca e rastreio (IRST) ou um designador laser. Junto às entradas de ar podem ver-se algumas aberturas, algumas delas a fazer lembrar algumas existentes no F-117.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>