quinta-feira, 13 de março de 2014

AIRBUS APRESENTA O NOVO ORLIK (M1468 - 83PM/2014)

Apresentação do Orlik MPT em Varsóvia

A Airbus Defence & Space revelou o PZL 130 Orlik MPT (Multi Purpose Trainer), uma nova versão do avião de propulsão a hélice bilugar Orlik TC II em uso na Força Aérea Polaca, agora com glass cockpit. A apresentação foi realizada no dia 11 de março, na fábrica de Warsawa Okeçie, perante uma audiência de altas individualidades da administração civil e forças armadas.

O Orlik MPT oferece as capacidades e sistemas essenciais ao treino dos pilotos militares do século XXI, a um custo significativamente inferior, comparado com outras aeronaves do mesmo segmento. Os melhoramentos, relativamente ao modelo TC II, centram-se principalmente na integração do glass cockpit e sistemas adicionais, aumentando grandemente o leque de aplicações para o treino de pilotos militares, incluindo o treino tático básico e a introdução ao treino de combate. A eficiência da aeronave, o baixo custo por hora de voo e leque de capacidades de treino, irão colocar o Orlik MPT num lugar atrativo no mercado internacional.

O contrato para desenvolvimento do Orlik TC II para o standard MPT foi assinado em setembro de 2011, entre a Airbus Defence adn Space (então Airbus Military EADS PZL) e o Instituto de Tecnologia da Força Aérea (Polaca), bem como outras variadas instituições polacas.
O Glass Cockpit do Orlik MPT
A performance melhorada e o equipamento do Orlik MPT oferecem uma solução eficiente em custos para o treino básico e avançado de pilotagem, dentro do syllabus das forças aéreas de todo o mundo. A frota global de aviões de trino está estimada em cerca de 10.000 aeronaves, com uma busca potencial de 16.000 novos aviões dentro da próxima década.

Orlik ACS com armamento externo     Foto: Airbus
Prevista está igualmente a variante derivada ACS (Aerial Close Support - Apoio Aéreo Próximo), com a versatilidade requerida para o treino de combate, capacidade de ataque leve e reconhecimento, para desempenhar missões de controlo de fronteiras e apoio aéreo próximo. Será uma aeronave multi-funções e multi-missão, a custos baixos. Possuirá igualmente glass cockpit, além de computador de missão e seis pontos fixos externos para  várias configurações de armamento possíveis.



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>