quinta-feira, 13 de março de 2014

AVANÇA NOVO HELICÓPTERO DE CSAR DA USAF (M1467 - 82PM/2014)

Projeção do que será o CRH-60       Imagem: Sikorsky

O programa de desenvolvimento do novo helicóptero de Busca e Salvamento em Combate (CSAR) da Força Aérea dos EUA (USAF), irá avançar. 
A decisão foi anunciada a 4 de março, da intenção de assinatura de contrato com a Sikorsky, até ao final de junho do corrente ano. O contrato com a duração de 14 anos, no valor de 7000M USD incluirá o fornecimento de 112 aeronaves.

A Sikorsky, em parceria com a Lockheed Martin, foi a única empresa a concorrer ao projeto, com a sua proposta CRH-60, uma versão modificada do seu UH-60M Black Hawk.

A USAF disse que irá retirar 430M USD de outros programas até ao ano fiscal de 2019, devido à especificidade crítica da missão de CSAR. O programa recebeu além disso uma injeção de mais de 300M USD, no orçamento do ano fiscal de 2014. A USAF avisa ainda assim, que o programa poderá ter que ser reavaliado, caso cortes adicionais no orçamento da Defesa venham a ocorrer no ano fiscal de 2016.

"O preço competitivo e os fundos proporcionados pelo Congresso permitir-nos-ão fechar o contrato do CHR, mas poderemos ter de enfrentar desafios significativos para manter o esforço no bom caminho" referiu a propósito a Secretária da USAF Deborah Lee James. "Teremos que trabalhar com o Congresso durante as deliberações do orçamento de 2015".

O CRH irá substituir a envelhecida frota de helicópteros de resgate HH-60G Pave Hawk, também um produto da Sikorsky. "A Sikorsky e a sua colega de consórcio Lockheed Martin agradecem à USAF por nos permitirem construir um moderno e sustentável helicóptero de resgate, que irá substituir a rapidamente obsolescente frota de HH-60G Pave Hawk" declarou a Sikorsky num comunicado. "Estamos ansiosos por trabalhar com a USAF para poder entregar o CHR-60 dentro dos prazos estabelecidos".

Fonte: Flight Global
Tradução: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>