sexta-feira, 14 de março de 2014

TURQUIA RECEBEU PRIMEIRO AEW&C (M1469 - 84PM/2014)

Boeing 737 AEW&C        Foto: Boeing


A Boeing entregou em fevereiro passado o primeiro avião de Alerta Aéreo Antecipado e Controlo (AEW&C). As Forças Armadas Turcas podem agora contar com uma capacidade avançada de deteção e vigilância, além de controlo e gestão de campo de batalha, com o primeiro 737 AEW&C.

"O programa Peace Eagle é um grande exemplo de cooperação com o governo turco e os nossos excelentes colgas da indústria turca, incluindo as Turkish Aerospace Industries, HAVELSAN, Turkish Airlines e MiKES" referiu a propósito Marl Ellis, gestor da Boeing para o programa Peace Eagle. "Além disso, o avião pode ser usado imediatamente, porque o treino inicial para os operadores de sistemas de missão, manutenção e  pilotos, está completo".

A Boeing entregou o primeiro avião na base aérea de Konia, a base principal de operação da frota. O AEW&C é baseado no airliner 737-700, um dos mais populares em todo o mundo.

Mais dois AEW&C serão entregues ainda durante o corrente ano, com um quarto e último previsto para 2015. Além das aeronaves, o programa Peace Eagle inclui equipamento de apoio em terra para treino das tripulações, apoio às missões e manutenção de sistemas.

A Turquia junta-se à Austrália (designado E-7A) e à Coreia do Sul como operador de plataformas AEW&C.

Fonte: Boeing

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>