sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

FORÇA AÉREA PORTUGUESA, SEMPRE PRESENTE (M1360 - 03AL/2014)

 EH-101 Merlin

Terminada praticamente a quadra Natal-Ano Novo, aqui fica o balanço das operações realizadas pela Força Aérea Portuguesa durante este período. 
"Ex mero motu!"

A Força Aérea realizou - entre os dias 24 de dezembro e 1 de janeiro de 2014 – sete missões de evacuação aeromédica, três missões de busca e salvamento e uma missão de transporte de órgãos.
Durante o período festivo, os destacamentos da Esquadra 751 que opera o EH-101 Merlin e os da Esquadra 502 que opera o C-295, situados na Base Aérea Nº4 - Açores e no Aeródromo de Manobra Nº3 - Porto Santo, realizaram sete missões de evacuação aeromédica nos Arquipélagos, totalizando 13 horas de voo.
De realçar que a maioria das Ilhas no Arquipélago dos Açores não contam com infraestruturas hospitalares, tendo a Força Aérea um papel fundamental para que todos os insulares tenham direito a uma assistência médica adequada.

 C295M

Das três missões de Busca e Salvamento realçamos o resgate de um paciente que necessitava de evacuação urgente no navio cruzeiro “MS Rotterdam” tendo sido utilizado para esse efeito um EH-101 Merlin do destacamento aéreo da Madeira no Porto Santo.
A Missão de Transporte de órgãos foi realizada entre Lisboa e Lajes – Açores, totalizando cerca de 5 horas.
Para além da ativação dos meios referidos, a Força Aérea mantém também em alerta permanente as aeronaves Alouette III, C-130, F-16, Falcon 50 e P-3C.

Fonte: Força Aérea
Edição: PFerro-2014

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>