quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

VENEZUELA PROCURA SUBSTITUTO PARA OS F-16 (M1359 - 02AL/2014)


A Força Aérea Venezuelana - Aviación Militar Bolivariana Venezolana - continua a estudar a substituição dos seus caças F-16A/B, (cada vez mais obsoletos e com crescente dificuldades de manutenção devido à falta de peças) segundo informações divulgadas,  uma das possibilidades em equação é a aquisição de caças Rafale, de origem francesa. Diversas fontes apontam que o interesse venezuelano no momento está apontado ao caça francês, talvez mais do que a outro concorrente.
O principal concorrente do Rafale neste negócio vem da Rússia a chama-se Sukhoi Su-35 - conforme aliás já demos aqui nota disso.
Além do Su-35 e do Rafale, a Venezuela também estuda outras opções como o caça chinês J-10, embora a fabricante Chengdu Aircraf Industry Corporation tenha informado que esta aeronave ainda não está disponível para a exportação e, portanto, esta intenção não passe por isso de um rumor.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>