segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

AIRBUS MILITARY TESTA VERSÃO DE COMBATE A INCÊNDIOS DO C295 (M1325 - 389PM/2013)

C295 em testes de largada de água      Foto: Airbus Military

A Airbus Military anunciou ter terminado no passado dia 11 a segunda bateria de testes com o protótipo do C295 equipado com equipamento de combate a incêndios, destinada a fornecer dados precisos sobre a performance do sistema.

No seguimento duma primeira fase de testes, a empresa fabricante do C295 realizou sete largadas de água numa zona de testes perto de Córdova (Espanha), usando equipamento de medição no solo, para aferir o padrão de dispersão da água.

As provas foram realizadas com sucesso e foram promissores, confirmando a manobrabilidade altamente satisfatória da aeronave na largada da água. Nas próximas semanas a informação recolhida será analisada ao pormenor, de modo a permitir a tomada de decisões relativamente à configuração final do C295 de combate a incêndios.

O tanque de 3500 lt deverá ser duplicado na versão de série     Foto: Airbus Military

Nos testes, foi usado um tanque de 3500 lt e a água foi descarregada por gravidade através de dois aspersores na "barriga" da aeronave.

A configuração planeada oferecerá o dobro da capacidade, com dois tanques de 3500 lt, inseridos na aeronave através do sistema roll-on/roll-off (kit introduzido através da porta de carga posterior), que permite a aeronave ser usada para outros fins e reacondicionada em pouco tempo, o que aumenta largamente a sua flexibilidade e relação custo-benefício.

Jeronimo Amador, diretor do departamento de Desenvolvimento de Mercado da Airbus MIlitary para aeronaves de pequeno e médio porte disse a propósito: " Estamos satisfeitos com os progressos dos testes que realizámos até agora e muito encorajados pelos resultados. Vamos agora analisar os dados com maior detalhe e intensificar os nossos contactos com potenciais clientes interessados  no C295 de combate a incêndios. A solução roll-on/roll-off baseada  nesta aeronave altamente flexível tema excelente potencial de poder fazer face aos desafios financeiros, que enfrentam as autoridades responsáveis pelo combate aos incêndios por todo o mundo.

Fonte: Airbus Military
Tradução: Pássaro de Ferro

1 Comentários:

Anónimo disse...

Quando Portugal terá os seus Embraer KC 390, poderemos fazer a mesma coisa não è?

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>