segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FOTOS MILITARES PODERÃO TRAZER PISTAS SOBRE RAPTO DE MADELEINE MCCANN (M1326 - 390PM/2013)

C-212 Aviocar modelos 100 (esq) e 300 (dir)

A TSF revelou há poucos minutos a seguinte notícia:

"Um perito militar britânico garante que um avião português ao serviço da NATO fotografou em pormenor, entre outras, a zona da Praia da Luz, no dia em que Madeleine desapareceu.

As fotos do avião terão sido tiradas durante um exercício militar a 3 de maio de 2007, em vários locais do Algarve.

A imprensa britânica deu destaque às declarações do especialista Philip Burden que explicou que as imagens podem trazer novas pistas sobre o desaparecimento da criança.

Burden revelou ainda que as imagens em causa serão suficientemente detalhadas para identificar edifícios e até mesmo rostos de pessoas e que a polícia portuguesa terá essas imagens, cedidas pela Força Aérea."


NOTA: A Força Aérea não confirmou até ao momento o rigor completo ou sequer parcial da notícia. 
Para já no entanto, oferece-nos dizer que, seria uma grande coincidência tais imagens (ainda que possíveis) acontecerem em momentos que permitissem extrair alguma informação útil para a investigação. Este tipo de fotos é também normalmente realizado de dia e não de noite, quando terá ocorrido o alegado rapto.
Além disso, aeronaves com sensores bastante mais modernos como o C295M e o P-3C CUP+ que poderiam realizar as referidas imagens atualmente (inclusivamente de noite), não estavam ainda em operação na altura (2007), pelo que a confirmar-se ser uma aeronave portuguesa tal como noticiado, deveria tratar-se de um C-212 Aviocar.

ATUALIZAÇÃO: Fontes oficiais da Força Aérea Portuguesa negaram que a instituição tenha captado imagens nas condições referidas e tão pouco fornecido as mesmas para investigação policial. A notícia divulgada pela TSF carece por isso de fundamento também neste ponto, para além da nota acima apensa.







0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>