quarta-feira, 6 de novembro de 2013

COLÔMBIA PROTESTA COM RÚSSIA POR VIOLAÇÃO DE ESPAÇO AÉREO (M1255 - 331PM/2013)


Tupolev Tu-160 em reabastecimento aéreo

O Governo de Bogotá prepara uma nota de protesto para apresentar a Moscovo, devido à violação do espaço aéreo colombiano pelos dois bombardeiros de longo alcance russos Tu-160, que estiveram na Venezuela recentemente, por ocasião da visita do secretário do Conselho de Segurança russo a Caracas. 

O anúncio foi feito pelo próprio Presidente da República Juan Manuel Santos: "Isto merece mais uma vez uma nota diplomática ao Governo russo, e é isso que está a fazer o Ministério dos Negócios Estrangeiros" disse, após uma reunião do Conselho de Segurança do país sul-americano.
Acrescentou ainda que os aviões foram detetados e forçados a deixar o espaço aéreo colombiano, por aviões da Força Aérea Colombiana. Foi revelado que o sistema de defesa aéreo colombiano esteve em alerta no dia 1 de novembro, devido ao sobrevoo dos Tu-160, na rota Venezuela-Nicarágua, portanto no regresso dos bombardeiros à Rússia.
A interceção deu-se a 80 km de Barranquilha e durante cerca de 5 minutos seguiram atrás dos bombardeiros russos, não tendo sido no entanto autorizados a disparar.

Vídeo captado no HUD de um dos Kfir colombianos na interceção  aos Tu-160:



Fonte: El Espectador
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>