segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BOMBARDEIROS RUSSOS NA VENEZUELA (M1237 - 315PM/2013)

Tupolev Tu-160 da FA Russa

A agência noticiosa Ria Novosti divulgou a notícia revelada pelo Ministério da Defesa russo, dando conta da aterragem de dois bombardeiros russos Tu-160 na Venezuela, hoje 28 de outubro de 2013:
"Os bombardeiros voaram sobre o mar das Caraíbas e o oceano Pacífico oriental, ao largo da costa sudoeste do continente americano e aterraram na República Bolivariana da Venezuela, no aeroporto de Maiquetía" (Caracas), pode ler-se no comunicado.

As aeronaves, dois Tu-160, proporcionam comunicações rádio em áreas remotas entre os pontos de controlo russos que fazem parte do plano de treinos. Os aviões voaram mais de 10.000 km em cerca de 13 horas, acrescenta ainda a agência de notícias.

"Todos os voos dos aviões da Força Aérea (Russa) foram levados a cabo em conformidade com as normas internacionais para utilização do espaço aéreo" sublinhou ainda o serviço de imprensa do Ministério da Defesa de Moscovo.

Esta notícia vem a público, quando F-16 americanos e venezuelanos se preparam para participar no mesmo exercício militar conjunto, o Cruzex 2013. A presença de bombardeiros estratégicos russos na Venezuela, apesar de anunciada como absolutamente normal, não deixa de constituir uma provocação ao país yankee, por parte do regime de Caracas. Não esquecendo a ajuda de Putin, claro.
Para seguir com atenção novos desenvolvimentos.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>