terça-feira, 2 de abril de 2013

F-22 RAPTORs NA COREIA (M936 - 92PM/2013)


F-22 Raptor em reabastecimento aéreo  Foto:Andy Kin/USAF

Dia 31 de março de 2013: Os EUA anunciam, em comunicado o destacamento de F-22 Raptor (em número não revelado), o único caça de 5ª geração operacional no mundo,  desde a base americana de Okinawa no Japão, para a base de Osan, na Coreia do Sul. Tal como os B-52 de que demos notícia no Pássaro de Ferro e mais recentemente e bombardeiro "invisível" B-2 Spirit, oficialmente no âmbito de exercícios bilaterais com o o aliado de longa data. Mas na prática, no mesmo comunicado pode ainda ler-se "não conseguirão  (Coreia do Norte)  mais do que ameaças e provocações, que apenas isolarão ainda mais a Coreia do Norte e minarão  os esforços internacionais em assegurar a paz e estabilidade no nordeste da Ásia".
As tensões na região têm escalado, desde que o jovem líder norte-coreano Kim Jong-Un ordenou o retomar dos testes nucleares em fevereiro transato, violando ordens das Nações Unidas (UN) e ignorando mesmo avisos do seu maior aliado, a China.
O teste, terceiro na Coreia do Norte desde 2006, levou ainda a mais sanções das UN e por parte de vários países, o que causou ainda mais ameaças e uma "chamada às armas" por parte de Pyongyang.
No sábado passado, 30 de março de 2013, anunciaria oficialmente a entrada "em estado de guerra" com a Coreia do Sul, declaração desvalorizada por Seul e Washington.
Mas pelo sim, pelo não, os F-22 foram destacados...


Fonte: Reuters
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>