terça-feira, 2 de abril de 2013

OPERAÇÃO SERVAL: PONTO DE SITUAÇÃO NO MALI (M937 - 93PM/2013)


Mirage 2000D em operação a partir de Bamako   Foto:EMA

Apesar terem vindo a diminuir as notícias divulgadas nos órgãos de comunicação social sobre o assunto,  a situação no Mali não está ainda resolvida. Assim, durante a semana passada, voaram-se  95 missões, 30 das quais dedicadas a ataques ar-superfície, centrados principalmente nas zonas de Adrar des Iforas, e ao longo do rio Níger, entre Gao e Tombuctu. 40 missões foram dedicadas ao transporte de tropas e equipamentos, tendo sido as restantes de apoio.

As forças terrestres continuam com duas frentes principais, nomeadamente a norte me Tessalit e no centro na região fronteiriça na região do Níger já mencionada.

Gradualmente e após o controlo dos focos de insurgência em várias cidades,  tem vindo a ocorrer uma transferência de responsabilidades das forças francesas para as forças da MISMA (constituída por tropas de vários países africanos), que são já em número superior a 6800 soldados, a adicionar aos cerca de 4800 das Forças Armadas do Mali.

O Chefe de Estado Maior das Forças Armadas Francesas Almirante Edouard Guillaud, inteirou-se da situação no teatro de operações, visitando as suas tropas a 28 de março,  tendo-as felicitado pelos resultados alcançados e ações desenvolvidas.


Fonte:EMA/Ministério da Defesa Fr
Tradução e adaptação:Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>