quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

OS AIRBUS A400M ATLAS TOMAM FORMA (M793 - PM144/2012)

Linha de montagem final dos A400M em Sevilha         Foto:Airbus Military
A Airbus Military divulgou imagens da linha de montagem final, das primeiras unidades de série do novel modelo A400M Atlas nas instalações de Sevilha.
Pela primeira vez as três unidades foram vistas juntas e mostram o avião s/n MSN7 (em fundo), o primeiro a ser entregue (França), à espera da instalação iminente dos motores. No centro encontra-se o MSN9 (Turquia) e em primeiro plano o MSN8, também com destino ao Armée de L'Air francês, em testes de sistemas, realizados assim que a estruturas principais da aeronave são unidas. 
Uma quarta unidade está já também em Sevilha, com destino igualmente à França.
A entrega das quatro unidades está prevista para 2013, com a primeira aeronave ainda no primeiro semestre.

Foto: Airbus Military
Entretanto, o modelo cumpriu recentemente o teste de 300 horas de funcionamento e fiabilidade, uma etapa essencial para certificação total da plataforma. A informação retirada do primeiro avião representativo da produção em série (MSN6) está agora a ser examinada pelas autoridades de certificação militares e civis, respetivamente a OCCAR e a EASA.
Com a receção da Certificação Com Restrições, para o modelo, em maio deste ano, esta fase do programa de testes de voo era o requisito principal para obter a Certificação Total. Espera-se agora que esta seja atribuída, bem como a Capacidade Operacional Inicial militar, no primeiro trimestre de 2013.
A fase de testes agora terminada, durou 32 dias durante os quais se realizaram 52 voos e foram visitados 10 aeródromos diferentes. O procedimento visa avaliar o comportamento do modelo em condições representativas das condições normais de serviço, incluindo operações de rotina e simulação de situações anormais, num largo espetro de condições meteorológicas e locais.
Os testes intensivos confirmaram a excelente fiabilidade do A400M e dos seus sistemas, tal como dos motores TP400, mesmo debaixo de condições excecionalmente exigentes.

Foto: Airbus Military

O Chefe de Testes de Voo e Integração, Fernando Alonso declarou: "Durante esta campanha o A400M foi realmente posto à prova. Efetuou em média dois voos, num total de 15 horas por dia, em 26 dias, com apenas 6 dias dedicados a atividades de manutenção de rotina. As tripulações estão muito impressionadas com as performances dos sistemas e motores e estamos confiantes de que temos uma base sólida para completar as certificações civis e militares durante os próximos dois meses."


O A400M Atlas é o avião de carga proposto pela Airbus Military para fazer face às necessidades de um grande número de forças aéreas no século XXI, possuindo capacidades que o tornam único em termos de baixo custo de manutenção e operação, bem como de performances.



Fonte: Airbus Military

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>