segunda-feira, 26 de março de 2012

F/A-18 AUSTRALIANOS NO RED FLAG (M622 - 14AL/2012)




A Royal Australian Air Force (RAAF), participou no Red Flag 12-3, um exercício de combate ar-ar realizado na Base Aérea de Nellis - Nellis Air Force Base - no Nevada, Estados Unidos, de 27 de Fevereiro a 16 de Março  passados.
O capitão Vincent Iervasi disse que a RAAF participa no Red Flag a cada dois anos, porque o treino é fundamental para o desenvolvimento da arma aérea australiana e para a sua capacidade para se juntar e operar junto com os aliados do país, especialmente os EUA e a Grã-Bretanha, em operações de combate em grande escala em todo o mundo.



Tal como acontece com outras forças aéreas participantes, Iervasi referiu que a RAAF traz propositadamente pilotos menos experientes de forma a poderem realizar aprendizagens válidas e úteis no seu dia a dia de pilotos de combate. O realismo do Red Flag permite que os pilotos enfrentem cenários que só são possíveis neste exercício e que contribuem de forma efetivamente válida para a sua progressão como pilotos.




O Red Flag reúne muitos ativos voadores e tecnológicos, que não estão habitualmente disponíveis para a RAAF em exercícios de menor porte em que participa. Vincent Iervasi alude ainda que a participação da RAAF neste exercício proporcionou, também, o início de uma transição mais fácil para o Joint Strike Fighter, o F-35 "Lightning II" no futuro próximo, na medida em que se começa a preparar chegada dessa nova geração de aviões de combate em que a Austrália está interessada e de todos os desafios a isso inerentes, seja nos conceitos de operação da aeronave, seja na familiarização com um aparelho de vanguarda e novos procedimentos de voo/operação.



Texto: USAF - Adaptação Pássaro de Ferro
Fotos: USAF

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>