sábado, 11 de fevereiro de 2012

TACTICAL LEADERSHIP PROGRAMME 2012-1/Albacete (M599 - 9AL/2012)

Na passada 4ª feira, dia 8 de Fevereiro, realizou-se o Spotters Day da primeira "parcela" do curso Tactical Leadership Programme, relativa a este ano de 2012.
Apesar de não haver presença portuguesa nos meios aéreos, é sempre uma oportunidade de (re)ver alguns aparelhos aliciantes, sobretudo do ponto de vista fotográfico. Espanha é aqui ao lado e apesar do frio, a comitiva nacional avançou intrépida rumo ao reino de Castela.
Este ano, um facto "curioso" ocorreu, a saber: à entrada na Base Aérea de Los Llanos, em Albacete os spotters tiveram de deixar as mochilas abertas encostadas num canto para os cães-polícia detetarem a eventual presença de explosivos, acrescendo-se o facto de terem sido dadas ordens expressas para não fotografar os aparelhos F-16 norte-americanos! 
As fotos revelam a ação dos diversos aparelhos, no sentido do cumprimento das missões integrantes do curso e que tem por objectivo norteador, melhorar e homogeneizar táticas e procedimentos em operações multinacionais, consistindo nas componentes teórica e prática.
O Pássaro de Ferro agradece uma vez mais ao "enviado especial", Helder Afonso a sua disponibilidade para colaborar nesta edição!

 AV-8B+ Harrier II, Espanha

 Linha da Frente com Rafale (França) e F-16 (Holanda, Bélgica e EUA)


 Rafale - França

 UH-60 Black Hawk, Espanha

 EH-101 Merlin, Marinha Italiana

 F-16AM, Bélgica


 F/A-18 (C-15), Espanha

 Mirage 2000C - França

 Mirage 2000D - França



 Eurofighter Typhoon - Itália

 Tornado IDS - Alemanha


 Super Etendard - França

 Panóplia do Mirage F-1, Espanha
 

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>