quarta-feira, 15 de março de 2023

SESSÃO FOTOGRÁFICA HISTÓRICA - BLACKBURN BUCCANEER [M2386 - 18/2023]

 

A sessão fotográfica com dois Blackburn Buccaneer S.2B foi organizada pela www.threshold.aero na antiga base da RAF Kemble, agora denominada Aeroporto de Cotswold. 

O dia começou com um teste anti deterioração em ambos os motores do Buccaneer n/c XW544 e após o pôr do sol foi realizado o dobramento de asas do XX894, que permitiu as fotos que aqui apresentamos. 

O XX894 voou com as cores britânicas entre 1975 e 1994, tendo participado na primeira Guerra do Golfo. Foi depois adquirido por privados e conservado em condições de rolagem ainda nos dias de hoje, pelo Buccaneer Aviation Group. 

Já o XW544 teve uma vida operacional mais modesta, tendo sido entregue à RAF em 1972 e retirado de serviço em 1983, com apenas 2227 horas de voo, tendo passado igualmente para a mão de privados que o recuperaram.


A www.threshold.aero faz sessões fotográficas regulares em diferentes locais no Reino Unido, especificamente focados em proporcionar ao fotógrafo de aviação "aquela foto" especial e permitem igualmente financiar a preservação das aeronaves fotografadas.


Agradecimentos: Andrew Timmerman

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>