sexta-feira, 17 de março de 2023

MARINHA REALIZA PRIMEIRO TESTE COM NOVOS DRONES [M2387 - 19/2023]

Primeiro teste com novo drone da Marinha Portuguesa    Foto: Marinha Portuguesa
 A Marinha Portuguesa noticiou ontem 16 de Março de 2023, a realização do primeiro teste dos Veículos Aéreos Não Tripulados da Marinha adquiridos no âmbito do PRR.

Os testes realizaram-se esta semana nas instalações e espaço aéreo do Centro de Experimentação Operacional da Marinha e Zona Livre Tecnológica Infante D. Henrique, com os novos veículos aéreos não tripulados (VANT) adquiridos pela Marinha à empresa Beyond Vision no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo pode ler-se na mesma notícia, "a Beyond Vision é uma empresa portuguesa  que desenvolve aeronaves com múltiplos sistemas de comunicação e Inteligência Artificial. Além da linha comercial, a empresa possui ainda um forte histórico de Pesquisa e Desenvolvimento".


Fotos: Marinha Portuguesa

Pelas imagens divulgadas, o drone em questão parece ser do modelo VTOne, um quadcóptero de asa fixa de Classe 3, com autonomia de 150 minutos de voo e 120 km/h de velocidade máxima.

Quadcóptero Beyond Vision VTOne       Foto: Marinha Portuguesa




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>