terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

SUCEDEM-SE AS OPERAÇÕES DE COMBATE AO NARCOTRÁFICO [M2375 - 07/2023]

Imagem de uma das lanchas, captada pelo sensor da aeronave de patrulhamento da Força Aérea   Foto: FAP
Na sequência de uma monitorização aérea efetuada por uma aeronave da Força Aérea na madrugada de hoje 7 de Fevereiro de 2023, em águas internacionais ao largo da costa Sul de Portugal Continental, foram localizadas sete embarcações de alta velocidade suspeitas de transporte ilícito de estupefacientes por via marítima. Foi então desencadeada uma operação conjunta, articulada entre o Comando Regional da Policia Marítima do Sul e a Marinha, com ativação de embarcações das mesmas entidades.

Segundo revelou a Marinha, deu-se imediatamente início a uma perseguição e tentativa de abordagem às embarcações suspeitas, com o apoio do meio aéreo, tendo sido possível intercetar duas embarcações de alta velocidade, com dezenas de bidões de combustível a bordo, que foram prontamente apreendidas. Após a abordagem, foram detidos três homens, com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos, por fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

Os fardos de haxixe recolhidos do mar pela Marinha      Foto: Marinha Portuguesa

No decorrer da mesma operação foram recolhidos da água nove fardos de estupefacientes, com um total de cerca de 315kg de haxixe, que serão posteriormente entregues à Polícia Judiciária. As embarcações apreendidas foram conduzidas para terra, com o apoio de uma lancha de fiscalização rápida da Marinha e de uma embarcação da Polícia Marítima.

Desde 27 de janeiro este tipo de ações conjuntas permitiram apreender 9 embarcações de alta velocidade, cerca de 470 fardos correspondentes a mais de de 16 toneladas de haxixe e a detenção de 19 pessoas.

Não foi revelado o tipo de aeronave da Força Aérea envolvida nas operações.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>