sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

FORÇA AÉREA PORTUGUESA - 2022 EM NÚMEROS [M2369 - 01/2023]

Aeronaves C-130 e F-16 da FAP

A Força Aérea Portuguesa divulgou o resumo estatístico da actividade operacional de 2022, destacando aquele que foi o maior registo de pessoas auxiliadas dos últimos anos, entre transportes médicos aéreos, resgates e missões de busca e salvamento, num total de 912.

Segundo a nota de imprensa distribuída ontem 5 de Janeiro, em missões de transportes médicos aéreos foram transportados de urgência 816 doentes aos quais se somam 49 pessoas resgatadas a bordo de embarcações em alto mar e as 47 pessoas salvas em missões de busca e salvamento, em terra e no mar.

A assinalar ainda 15 missões de transporte de órgãos para transplante realizados, 631 horas de voo em missões de soberania do espaço aéreo nacional em vigilância do espaço aéreo, 208 missões de vigilância marítima em território nacional e internacional e 399 missões de reconhecimento e avaliação integradas no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) que resultaram em 1641 horas de voo.

Infografia: FAP


2 Comentários:

Anónimo disse...

Não seria proveitosa a existência de uma aeronave ligeira, turboprop, para efectuar o transporte de doentes e órgãos para transplante? Poupava horas nos C-130 e C-295.

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=VNlut0xADp0

Só apanha seca quem quiser.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>